18 de junho de 2009

Vida pós-Legião

Na Legião Urbana, Dado Villa-lobos foi um músico discreto. Continua assim em sua carreira-solo. Se no primeiro caso o guitarrista estava à sombra de Renato Russo, no segundo o culpado é ele próprio. Jardim de Cactus, seu segundo álbum, foi lançado sem alarde com algumas belas canções – e outras sofríveis.

As músicas foram gravadas entre 2000 e 2004, via MTV. Na maior parte das composições, prevalece o clima melancólico – provável influência de sua antiga banda. Algumas se destacam: a balada Dias e inspirada Natureza são os maiores exemplos. Há também um cover bacana dos gaúchos Os The Darma Lóvers (Diamante). Mas quando tenta fazer música “de protesto” acompanhado de Fausto Fawcett (Faveloura Lov), fica abaixo da média.

O vocal tímido de Dado lembra a voz de outro ex-legionário, o baterista Marcelo Bonfá. Esse, ao contrário do guitarrista, obteve certo sucesso após a morte de Renato Russo, em 1996, com o álbum O Barco Além do Sol (2000). Tanto um como o outro, porém, parecem satisfeitos com a pouca badalação sobre suas carreiras pós-Legião.

Ouça Dado Villa-Lobos aqui

Um comentário:

Patrícia disse...

Talvez seja mais por amar a música q propriamente pra aparecer,fazer mídia.... tenho um carinho e respeito gigante por eles,frutos do Legião!
Bjssssssss!