26 de junho de 2009

Psicodelia canina

Quem se acostumou aos riffs vibrantes e vocais gritados vai estranhar as referências psicodélicas e orientais de Cinema. O novo álbum da Cachorro Grande está para a banda gaúcha assim como Revolver esteve para os Beatles – guardadas as devidas proporções, claro.

A sonoplastia e os efeitos sonoros, em parte inspirados pela sétima arte, como o título sugere, demonstram uma evolução. Em vez de virar refém de um formato único, o iê-iê-iê sessentista, o quinteto abriu as portas para o rock psicodélico – o que já havia feito em menor grau no seu trabalho anterior, com pitadas de madchester. Assim como o clássico beatleniano de 1966, trata-se de um disco mais difícil de digerir do que os anteriores, mas com um acabamento irresistível.

A influência cinematográfica não está restrita ao nome do CD. Algumas letras foram inspiradas em filmes antigos, segundo a banda. O clima vintage esteve presente na produção do álbum, já que o disco foi gravado em rolo analógico de duas polegadas. Apesar disso, a banda também tira proveito da tecnologia. Cinema, quinto disco da Cachorro Grande, foi lançado primeiro no MySpace.

2 comentários:

Hanna Estevam disse...

Cachorro Grande nunca está longe de ser minha banda predileta. Na verdade, conheço algumas poucas músicas que passam na MTV. Mas vou escutar esse album que comentou. Talvez eu deva dar um pouco mais de atenção a eles.

Hanna Estevam disse...

Se gosto ou não? Sou indiferente. sabe aquela banda que está tocando, não incomoda mas tbm não me faz pedir bis?? Nunca prestei atenção neles... apenas isso.
bjs!