30 de junho de 2009

Feitoria prepara segundo CD

A Feitoria trabalha desde o começo do ano na preparação do seu segundo CD. Depois do sucesso do primeiro trabalho (2005), com músicas sendo tocadas em rádios de todo o Rio Grande do Sul, a banda de Lajeado - que passou por algumas reformulações - vem com um som mais dançante e ao mesmo tempo pesado, incorporando cada vez mais as guitarras distorcidas à sua sonoridade.

Com composições feitas pelo guitarrista Vini Escobar, por colaboradores como Jorge Carente, Branco Oliveira, Alex Braga e Felipe de Quadro, além da primeira composição de Max Lima feita para a banda, a Feitoria, mais amadurecida musicalmente, traz músicas consistentes, uma sonoridade mais moderna e grooves marcantes.

Há exemplo do que se viu em Lutando pra viver, Olha o Guarda e Latir do Cão do primeiro CD, as letras de protesto estarão presentes nesse novo disco. Desigualdades sociais, questões políticas, hipocrisia e a esperança de uma mudança estão presentes nas letras de músicas como Mundo Bom e Pão e Circo. Somadas a isso vem a irreverente Praia do Rosa, uma balada especial e uma regravação surpresa.

O trabalho está sendo gravado em Lajeado, no estúdio da Top Records, que pertence ao guitarrista Max Lima. Segundo a banda, isso facilita muito na elaboração dos arranjos e na busca dos timbres que a Feitoria pretende apresentar. “As letras ou ideias iniciais surgem e a banda faz questão de debater e definir as músicas com todos os seus integrantes”, conta Max.

O CD chega às lojas no final do ano, mas Praia do Rosa já está disponível para download no site. Agora é a vez da música Menino Acorrentado entrar na programação - com letra de Felipe de Quadro, que mesmo não integrando mais a Feitoria continua na Banda “de coração”. O som conta ainda com as participações especiais de Tonho Crocco nos vocais e DJ Anderson nas pickup’s.

Nenhum comentário: