14 de maio de 2008

Pelo prazer de tocar

Fãs do The Verve terão de esperar até o início de 2009 pelo próximo álbum dos ingleses. A banda, que anunciou o seu retorno com a formação original após oito anos, já incorporou algumas músicas novas aos shows. Entre elas a dançante Sit and Wonder, com batida hipnótica, candidata a hit. Completam o tracklist Mona Lisa, Judas, Appalachian Springs e Rather Be.

Um aperitivo para o disco novo foi divulgado sob o nome de Thaw Session. São 14 minutos de um ensaio do grupo disponibilizados na internet. A volta da banda foi anunciada no ano passado em entrevista à NME. "Nós decidimos tudo, que, em vez de um encontro para uma xícara de café ou uma cerveja ou outra coisa qualquer, resolvemos nos reunir em um estúdio onde poderíamos fazer aquilo que gostamos", disse o vocalista Richard Ashcroft. De acordo com o baixista Simon Jones, o trabalho em estúdio vai muito bem e antes do final do ano a banda deve passar um bom tempo só selecionando o que vai efetivamente entrar no álbum.

Em pouquíssimo tempo, o The Verve foi do céu ao inferno. Em 1997, os britânicos conheceram o seu auge com o álbum Urban Hymns, que trazia o mega hit Bitter Sweet Symphony (com um dos clipes mais inspirados da década passada). Mas, em 1999, desavenças internas, principalmente entre o vocalista e o guitarrista Nick McCabe, problemas contratuais e envolvimento com drogas, acabaram ocasionando a separação prematura. Agora, os ingleses afirmam voltar "pelo prazer de tocar".

Nenhum comentário: