9 de maio de 2009

Oasis está no Brasil


A vinda do Oasis a Porto Alegre é histórica por vários motivos. Um deles é que nunca uma banda com tanto prestígio pisou em solo gaúcho no auge da fama (o Kiss estava decadente em 1999 e o Metallica vinha de uma série de álbuns pouco inspirados). Além disso, Dig Out Your Soul (2008), último álbum dos ingleses, trouxe de volta a essência roqueira que parecia adormecida desde a última década.

Pelo repertório dos últimos shows, o público que vai ao Gigantinho na próxima terça pode esperar uma performance recheada de grandes hits. Estarão lá canções imortalizadas por Liam e Noel Gallagher (Wonderwall, Don’t Look Back in Anger, Supersonic), músicas do último trabalho (The Shock of the Lighting, I’m Outta Time) e, provavelmente, uma homenagem aos Beatles (I am the Walrus).

Mas como nem tudo são flores, o preço salgado dos ingressos – R$ 140 no segundo lote – vai fazer com que muita gente fique em casa na noite do dia 12. Uma dica: o DVD Familiar to Millions, lançado em 2000, registra um dos grandes momentos do Oasis ao vivo. Não substitui a emoção de ver o show, mas pode quebrar o galho.

Provável setlist
1 - Fuckin' In the Bushes
2 - Rock'n' Roll Star
3 - Lyla
4 - The Shock of the Lighting
5 - Cigarettes & Alcohol
6 - The Meaning of Soul
7 - To Be Where There's Life
8 - Waiting for the Rapture
9 - The Masterplan
10 - Songbird
11 - Slide Away
12 - Morning Glory
13 - Ain't Got Nothin'
14 - The Importance of Being Idle
15 - I'm Outta Time
16 - Wonderwall
17 - Supersonic
18 - Don't Look Back in Anger
19 - Falling Down
20 - Champagne Supernova
21 - I am the Walrus

Um comentário:

Unknown disse...

Fui ao show, sou fanzaço da banda, tava muito bom e concordo que a banda tem muiitoo prestígio.
Porém, Pearl Jam em dezembro de 2005 não estava desprestigiada nenhum pouco, prova disto é que o show foi memorável como o do Oasis (também estava lá!).