19 de maio de 2009

Apologia ao psicodelismo

Albert Hoffmann (1906-2008) foi um suíço conhecido como pai do LSD. Ao dar o nome do cientista ao seu novo trabalho, a banda gaúcha Laranja Freak deixa bem claras suas intenções. O psicodelismo frenético, com influências da Jovem Guarda e do rock garageiro, continuam na essência do grupo. Albert Hoffmann, single virtual lançado pelo Senhor F, é uma prévia do novo álbum, que deve ser sair no segundo semestre deste ano.

Em 12 anos de carreira e com um CD no currículo (Brasas Lisérgicas, 2004), o Laranja Freak conquistou prestígio no cenário alternativo. Músicas como Sempre Livre e Entrar em Você demonstram a preferência da banda pela estética lisérgica, com citações a ácidos e ao flower power.

Produzido por Thomas Dreher, o novo álbum começou a ser gravado em janeiro. “Podemos afirmar que vem muita coisa diferente por aí. A Laranja está amadurecendo e buscando novas sonoridades, mas sempre dentro da Música Psicodélica Frenética”, revelou a banda em entrevista ao portal Senhor F.

Além de Brasas Lisérgicas, a Laranja Freak participou das coletâneas Brazilian Peebles II (2002), Ainda Somos Inúteis – Tributo ao Ultraje a Rigor (2005), Clássicos da Noite Senhor F (2005) e Eu Não Sou Cachorro Mesmo (2007).

Baixe aqui o single (quatro músicas)
http://www.senhorf.com.br/mp3/Laranja_Freak_-_Albert_Hoffmann.zip

Um comentário:

Anderson Nascimento disse...

Olha, pra quem como eu conheceu a banda agora, através do Leituras Musicais, certamente ficou impressionado com a banda. Psicodelia com Jovem Guarda na medida certa...Quem não baixou ainda está perdendo. Obrigado Danton pela dica.

Anderson Nascimento
www.galeriamusic.com.br