29 de maio de 2009

Em paz com Buda

Nenung e Irinia são cidadãos do mundo. Ora comemoram a vitória de Barack Obama nos EUA, ora promovem show no Theatro São Pedro em benefício de 186 cães de rua. Mas é na pequena Três Coroas, sede do único templo budista tibetano do continente, que o casal recarrega as energias. De lá saiu a inspiração para Simplesmente, quinto álbum do grupo gaúcho Os The Darma Lóvers.

Formada em 1999, a intenção da dupla era unir despretensiosamente o rock dos anos 1960 (folk, psicodélico) e a meditação. Acabou virando hit no cenário independente e hoje é presença constante em festivais de música alternativa. As canções “suavemente destruidoras”, como eles definem, atingem não somente os iniciados no budismo, mas todos que buscam na música por um momento de paz.

Em Simplesmente, as faixas ganham características pop sem perder a sua essência musical. Se no começo a dupla chamava atenção pelo aspecto exótico, hoje é a música que importa. Os The Darma Lóvers (que significa amantes dos ensinamentos de Buda) fazem uma trilha sonora ideal para tempos de turbulência, numa época em que o materialismo se sobrepôs à espiritualidade.

Ouça o Darma Lóvers aqui.

Nenhum comentário: