14 de maio de 2009

Dylan em plena forma

O som do bandolim, instrumento típico da música country, define bem a sonoridade atual de Bob Dylan. Sem lembrar o folk do início da carreira, e nem o psicodelismo dos anos 1960, o compositor adotou em seus últimos trabalhos na música de raiz gravada em estilo clássico e moderno ao mesmo tempo. É assim em Together Trough Life, 33ºálbum da carreira, recém-lançado no Brasil.

Nada de extraordinário para quem já fez Blonde on Blonde (1966), Highway 61 Revisited (1967) e Blood on the Tracks (1974). Ainda assim, um feito e tanto para quem desde a década de 1970 não lançava uma sequência de discos tão regular. Após Love and Theft (2001) e Modern Times (2007), o disco novo fecha uma trilogia que compreendeu com exatidão os “tempos modernos”. Em Together, por exemplo, há referências à crise econômica dos Estados Unidos.

Prova do prestígio de álbum novo está nos números. Pela primeira vez desde 1970, Dylan alcançou o primeiro lugar da parada inglesa. Together Trough Life pode não estar entre os melhores trabalhos do artistas, mas traz aos fãs a certeza de que o compositor ainda dá conta do recado.

3 comentários:

Marco Costa disse...

Excellent blog!

Anne Cavalcanti disse...

belo gosto musical...

Rubens disse...

Bob Dylan é um astro da música, um músico e cantor perfeito, que terá sua obra ultrapassando gerações.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net