Considerado por muitos o inventor do rock and roll, Chuck Berry volta a Porto Alegre amanhã para show no Teatro do Bourbon Country. A turnê brasileira inclui ainda as cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza. Ingressos de R$ 90 a R$ 300 na bilheteria do teatro.
Berry, que está com 82 anos, começou sua carreira musical na década de 1950. A música Maybellene (1955), seu primeiro single, é tida como uma das primeiras canções de rock. O cantor e compositor foi um dos principais nomes da Chess Records, gravadora que também lançou Etta James e Muddy Waters. Johnny B. Good, Roll Over Beethoven e Carol estão entre os hits mais famosos do cantor - clássicos inesquecíveis do rock que certamente farão parte do show.
Na primeira aparição na capital, há apenas um ano, Berry sacudiu os quadris e conquistou os gaúchos, embora seus erros tenham sito notados pela crítica. O público, claro, nem se importou. Nada mais propício para uma semana em que se celebram os 40 anos de Woodstock e o legado de Raul Seixas.
2 comentários:
Vi o Chuck aqui em BH, se não me engano em 1996, infelizmente ele não vai passar por aqui e não vai dar pra ver dessa vez, fazer o que??? mas foi muito bacana esse show. Na verdade eu não entrei, subi numa árvore com um amigo e junto com uns outros malucos ficamos vendo pela janelas quebradas do local...
Muito rico estamos vendo uma lenda do rock. Parabéns Danton belo trabalho.
Postar um comentário