19 de março de 2009

Para celebrar o rock gaúcho

Músicas como Eu Já Sei e Tô de Saco Cheio estão no subconsciente de qualquer amante do rock gaúcho que tenha entre 20 e 35 anos. Na estrada há 25 anos, os Garotos da Rua apresentam neste sábado estes e outros clássicos para o público de Lajeado. O show inicia às 23h no centro comunitário do Ceat, com abertura da banda Calça Justa, de Cruzeiro do Sul.

Embora tenha alcançado o seu auge na década de 1980, os Garotos da Rua continuam na ativa até hoje. O álbum Caminho da Estrada (2007) é o mais recente de uma carreira repleta de hits e inspirada no rock and roll dos bons tempos. Ao lado de Cascaveletes e TNT, a banda fez parte de uma geração mágica do rock gaúcho, frequentando trilhas de novelas com a mesma dignidade de quem toca em um pub. A coletânea Hot 20, lançada em 1999 com 35 mil cópias vendidas, é item obrigatório em qualquer coleção.

O Calça Justa, por sua vez, é uma das revelações do rock na região do Vale do Taquari. Surgido em 2006, o quinteto de Cruzeiro do Sul demonstra talento ao misturar suas principais influências, que vão dos Beatles até os Strokes – passando, claro, pelo rock gaúcho. As primeiras composições da banda próprias podem ser conferidas no MySpace.

O ingresso antecipado – limitado – custa R$ 15,00. Pode ser encontrado nas Lojas Dullius, Posto Faleiro (Lajeado) e Lume Informática (Encantado). A promoção é da A7 Produtora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lembro desse nome: Garotos de rua, mas não lembro da música.

BJS

www.likeamake.com