10 de março de 2009

Baú do Leituras: Bill Withers



Bill Withers, hoje com 70 anos, nasceu em Los Angeles, Califórnia. Começou a carreira de cantor e compositor nos anos 1960. Na década seguinte, tornou-se um dos grandes nomes do soul.

Seu maior sucesso foi Ain’t No Sunshine, apontada pela revista Rolling Stone como a 280ª melhor canção de todos os tempos. A música foi lançada em 1971 no álbum Just as I Am, produzido por Booker T. Jones. Recentemente o disco foi relançado no exterior em CD duplo.

Quando gravou o hit, em setembro de 1971, Withers trabalhava em uma fábrica de assentos sanitários. Sua intenção inicial era escrever mais versos no lugar de I Know (frase repetida 26 vezes). Os outros músicos, porém, fizeram-no mudar de ideia.

Ain’t No Sunshine foi regravada por centenas de artistas. Entre os mais famosos estão Paul McCartney, Tom Jones, Tom Petty, Maroon 5, Lenny Kravitz e Elvis Costello. A canção também ganhou destaque nas telas do cinema, tendo sido incluída na trilha de Um Lugar Chamado Notting Hill e Munique, entre outros filmes.

3 comentários:

Unknown disse...

gosto dessa musica

alias, falou em jazz, samba jazz, folk, soul e blues. e comigo mesmo

o blog é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom. conheça meu blog sobre musica tamem: www.bernardoemroda.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei do vídeo.
Abraços

Dário Souza disse...

Muito massa a voz deles,engraçado sempre que tem uam revolução musical ou um icone os negros sempre tao por tras disso.