"punk rock is a word used by dilettantes and ah... heartless manipulators about music that takes up the energies and the bodies and the hearts and the souls and the time and the minds of young men..." - Iggy Pop
29 de março de 2009
Baú do Leituras: Smokey Robinson & The Miracles
Smokey Robinson não usou mais do que três acordes para fazer uma das canções mais românticas da música negra. Lançada em 1965, Tracks Of My Tears foi o grande sucesso do The Miracles, grupo liderado por ele entre as décadas de 1960 e 1970. Na lista da Rolling Stone, foi eleita a 50ª melhor música de todos os tempos.
Tracks Of My Tears é uma canção apaixonada. E como tal, não há nada de errado nos "modernos" passos de dança que vemos neste vídeo - gravado em um estúdio de televisão minúsculo. Afinal, o apaixonado perde o senso do ridículo. A música já foi regravada por gente do quilate de Aretha Franklin e Gladis Knight, mas sua versão mais famosa foi feita por Johnny Rivers.
Conhecido como o Rei da Motown, Robinson foi uma das estrelas da célebre gravadora. Como artista solo, lançou mais de 20 álbuns - sempre inspirado na soul music e no R&B. Aos 69 anos, o cantor permanece na ativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Me amarrei no Blog!
Afinal sou apaixonado por música!
Abraço!
Té+!
http://sentimentomediano.blogspot.com
Gostei de saber sobre Smokey Robinson! =) Adoro música!
Abraços! X)
http://neowellblog.wordpress.com/
Postar um comentário