12 de dezembro de 2008

O gênio reiventado

A capacidade que Bob Dylan tem de reiventar suas próprias canções faz de Tell Tale Sings um item imperdível para os fãs. O novo álbum do cantor, oitavo volume da série Bootlegs, traz músicas gravadas entre 1989 e 2006 em arranjos irreconhecíveis, além de algumas músicas inéditas. Trata-se de uma síntese ideal da fase iniciada com o lançamento de Oh Mercy (1989) e que revelou o retorno à criatividade do gênio, autor do melhor disco de 2006, Modern Times.

Como costuma fazer em seus shows, Dylan modifica completamente sucessos como Dignity, Most of the Time e Mississipi, que aparecem ora em versões ao piano, ora em gravações ao vivo. A inédita Dreamin of You mostra um Dylan urbano, mas em conexão com o jovem de cabelos desalinhados que redefiniu os rumos do rock nos anos 1960. Lembra o seu trabalho anterior, Modern Times. O CD duplo conta ainda com um rico encarte com fotos, textos e informações sobre cada música. Um belo presente de fim de ano.

Um comentário:

Fernanda Spala disse...

Obrigada pelo elogio, mas, na verdade, eu nem me "organizo". Tenho o dom de ouvir coisas bizarras e, depois do incentivo de amigos, resolvi colocar tudo no papel, digo, num blog.
(eu confesso que várias vezes já andei com um caderno pra anotar as frases principais, mas eu me lembro dos diálogos)

Gostei do seu blog musical... eu realmente não teria coordenação pra escrever bem assim.