6 de dezembro de 2008

Três vezes Frank Jorge

Coordenador e professor do curso de Formação de Produtores e Músicos de Rock, na Unisinos, Frank Jorge ainda encontra tempo para colocar em prática tudo o que sabe. Depois dos shows com a Graforréia Xilarmônica, Cascavelletes e (ufa!) Tenente Cascavel, o músico gaúcho lançou o terceiro e aguardado disco solo.

O álbum Volume 3, sucessor de Carteira Nacional de Apaixonado (2001) e Vida de Verdade (2003), saiu no final de novembro pelo selo Monstro Discos. Em canções simples, com letras irônicas e teclados nostálgicos, Frank Jorge apresenta sua mistura sofisticada de Jovem Guarda, surf music e música brega. Com referências ao Rei do Rock (“Elvis”) e ao revival desenfreado do rock sessentista (“Obsessão Anos 60”), o músico não decepciona os fãs saudosos de suas bandas anteriores – em especial Graforréia.

Nas 12 faixas, Frank Jorge (guitarra, baixo e voz) é acompanhado por Alexandre Birck (bateria), Bruno Alcalde (guitarra) e Paulo Bergmann (teclado). A produção é de Rafael Ramos (que já trabalhou com Los Hermanos e Cachorro Grande) e Iuri Freiberger (Tom Bloch). Confira o resultado no My Space.

Nenhum comentário: