16 de dezembro de 2008

O Blur está de volta

O bom filho à casa torna. Depois de ajudar a redesenhar o rock inglês na década de 90, o Blur anunciou a reunião marcada para julho em Londres. Uma única apresentação foi confirmada, mas a expectativa é de que a banda, que não lança um disco novo desde 2003 (com o irregular Think Tank), retorne também aos estúdios.

Motivos para alarde não faltam. Com uma mistura de indie, rock psicodélico e madchester (rock dançante produzido em Manchester), o Blur tomou de assalto uma cena roqueira então dominada pelo grunge de Kurt Cobain e companhia. O grupo rivalizou com o Oasis pelo posto de maior banda do Reino Unido e formou, ao lado dos irmãos Gallagher, a linha de frente do britpop.

Desde 2003, seus integrantes dedicaram a outros projetos. O mais bem sucedido deles foi o Gorillaz, do vocalista Damon Albarn, que emplacou vários hits. Em 2009 é a formação original do Blur – que lançou o último álbum, 13, em 1999 – que subirá aos palcos. Albarn, que reatou sua ligação com o guitarrista Graham Coxon, tratou de deixar os fãs otimistas: “O Blur vai voltar a ensaiar e ver se ainda soamos como antes”.


Blur - Coffee & TV

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bacana, tem música e tudo mais.