13 de outubro de 2009

100 maiores músicas brasileiras

Ficou com Construção, de Chico Buarque, o posto de melhor canção da história da música brasileira. A seleção com 100 títulos foi feita pela revista Rolling Stone. Construção é seguida por Águas de Março (Elis e Tom), Carinhoso (Pixinguinha), Asa Branca (Luiz Gonzaga) e Mas Que Nada (Jorge Ben).

Eu, que já decorei todas as falas de Rob Gordon, fiz rapidamente uma seleção, sem pesquisar muito (*). Tentei evitar algumas obviedades. Aí vai:

Ismael Silva - Antonico
Zé Keti - Mascarada
Vinícius de Moraes e Baden Powell - Samba da Benção
Nara Leão - Com Açúcar, Com Afeto
Mutantes - Dom Quixote
Paulinho da Viola - Foi um rio que passou em minha vida
Novos Baianos - Mistério do Planeta
Lupicínio Rodrigues - Ela disse-me assim
João Bosco - O mestre-sala dos mares
Tom Zé - Profissão ladrão


E pra você, qual música não pode faltar nesta lista?




*Sujeita a alterações

2 comentários:

Nivaldo Vasconcelos disse...

Quando eu viro seguidor, eu viro mesmo! OLHA EU AQUI DE NOVO,mas não poderia deixar de comentar neste post, aí vão minhas músicas:
Corpo em Chamas, cantada pelo grupo Ave sangria, não sei quem escreveu. Chão de estrelas! lindíssima, Ave Lúcifer dos mutantes e Dona do Dom.
Essas não faltariam na minha lista de 100.
Abração

y. disse...

nossa eu teria de fazer uma lista das 100 melhores das 100 melhores da minha lista. mas com toda certeza entraria Cabelos Brancos de Lupcinio Canção de Amor do Chocolate e Elano de Paula, Drão de Gil, Maninha, Soneto e Gota d´água do Chico, Para Lennon e MacCartney Clube da Esquina, ixi é eu preciso de uma lista de 100 mais pra minha lista de cem mais hehehehe beijusss babe