13 de outubro de 2009

100 maiores músicas brasileiras

Ficou com Construção, de Chico Buarque, o posto de melhor canção da história da música brasileira. A seleção com 100 títulos foi feita pela revista Rolling Stone. Construção é seguida por Águas de Março (Elis e Tom), Carinhoso (Pixinguinha), Asa Branca (Luiz Gonzaga) e Mas Que Nada (Jorge Ben).

Eu, que já decorei todas as falas de Rob Gordon, fiz rapidamente uma seleção, sem pesquisar muito (*). Tentei evitar algumas obviedades. Aí vai:

Ismael Silva - Antonico
Zé Keti - Mascarada
Vinícius de Moraes e Baden Powell - Samba da Benção
Nara Leão - Com Açúcar, Com Afeto
Mutantes - Dom Quixote
Paulinho da Viola - Foi um rio que passou em minha vida
Novos Baianos - Mistério do Planeta
Lupicínio Rodrigues - Ela disse-me assim
João Bosco - O mestre-sala dos mares
Tom Zé - Profissão ladrão


E pra você, qual música não pode faltar nesta lista?




*Sujeita a alterações

2 comentários:

Nivaldo Vasconcelos disse...

Quando eu viro seguidor, eu viro mesmo! OLHA EU AQUI DE NOVO,mas não poderia deixar de comentar neste post, aí vão minhas músicas:
Corpo em Chamas, cantada pelo grupo Ave sangria, não sei quem escreveu. Chão de estrelas! lindíssima, Ave Lúcifer dos mutantes e Dona do Dom.
Essas não faltariam na minha lista de 100.
Abração

y disse...

nossa eu teria de fazer uma lista das 100 melhores das 100 melhores da minha lista. mas com toda certeza entraria Cabelos Brancos de Lupcinio Canção de Amor do Chocolate e Elano de Paula, Drão de Gil, Maninha, Soneto e Gota d´água do Chico, Para Lennon e MacCartney Clube da Esquina, ixi é eu preciso de uma lista de 100 mais pra minha lista de cem mais hehehehe beijusss babe