12 de abril de 2009

Um hitmaker no Brasil

A Burt Bacharach são atribuídas dezenas de melodias inesquecíveis, fruto de uma obra musical extensa e irretocável. Uma das cenas antológicas da história do cinema, no clássico Butch Cassidy and the Sundance Kid, tem como trilha a famosa Raindrops Keep Falling in my Head – um pano de fundo perfeito para o fascínio de Paul Newman com a recém-descoberta bicicleta.

Aos 80 anos, o pianista e compositor começou ontem, em Curitiba, mais uma turnê pelo Brasil. Em Porto Alegre, a apresentação ocorre amanhã (segunda-feira) no Teatro do Sesi. O roteiro segue em São Paulo, dias 15 e 16, e Rio de Janeiro, dia 18. O público pode esperar por uma coleção de sucessos, entre eles I Say a Little Prayer, Walk On By e Raindrops Keep Falling on my Head.

Gravado por lendas como Elvis Presley, Beatles e Frank Sinatra, Bacharach é idolatrado também por artistas da atualidade. O Oasis, por exemplo, deixou explícita a devoção ao maestro ao colocar um pôster seu na capa de Definitely Maybe (1994). Sua participação em trilhas sonoras garantiu tanto ou mais sucesso às músicas em relação aos filmes. Em toda sua carreira, nada menos que 52 sucessos chegaram ao Top 40 nos Estados Unidos. Bacharach bem que poderia ser sinônimo de hitmaker.


4 comentários:

Iarrul disse...

Olá! Ta bem legal o seu blog parabens, continue assim!

Lari disse...

Aaai sério? Você sabe onde vai ser a apresentação del aqui em São Paulo?

I Say a Little Pray é tão linda! *-*

www.larisconfessions.blogspot.com
www.lari-landia.blogspot.com

;**

Anônimo disse...

Será que ele vem ao Rio? Juro que não sabia que essa música famosíssima era dele. Parabéns pelo post esclarecedor.

Abraço!

Anônimo disse...

Já li mta coisa a respeito deste maestro; deve manjar mto... mas não sei nada sobre as composições dele e talz. Vou procurar saber mais.

Valeu pela visita e comment no meu blog de tirinhas VidaMonga, cara! Sempre que quiser aparecer lá, fique à vontade, ok?

Abraços o/