7 de abril de 2009

Na trilha do gênio

Bob Dylan adotou uma estratégia-relâmpago para divulgar sua nova música. Beyond Here Lies Nothin', que fará parte do álbum Together Through Life, foi disponibilizada para download gratuito por apenas 24 horas na segunda-feira passada. Quem perdeu a oportunidade, terá de esperar até o dia 28 de abril – data prevista para o lançamento do CD.

A faixa disponibilizada na rede é um blues básico, bastante parecida com algumas de suas últimas canções. Se mantiver o nível dos trabalhos mais recentes, a qualidade está garantida. A trilogia iniciada com Time Out Of Mind (1997) e seguida em Love and Theft (2001) e Modern Times (2006) é considerada por muitos como uma ressurreição criativa do artista, que nos anos anteriores havia lançado discos menos inspirados.

Na estrada desde os anos 1960, Dylan afastou-se nos últimos anos do estilo folk que lhe deu projeção no início da carreira. Hoje costuma apresentar-se com uma guitarra, diferente do velho estilo voz e violão. Ao que parece, Beyond Here Lies Nothin' segue o mesmo caminho, o que representaria mais obra fundamental na carreira do gênio.

Nenhum comentário: