16 de janeiro de 2009

Repetição na pista

Quem ouve Franz Ferdinand busca pelo rock dançante, influenciado pelo pós-punk, que consagrou a banda escocesa nos últimos cinco anos. Normal. O problema é quando a fórmula começa a se tornar repetitiva demais. Tonight, terceiro álbum do quarteto e um dos lançamentos mais aguardados de 2009, está longe de ser um disco ruim. Mas, mesmo agradando aos fãs, pouca novidade acrescenta à carreira do grupo de Glasgow.

Autores de alguns dos maiores hits da década (quem não conhece Take Me Out e Walk Away?), os escoceses ousaram no início da década ao misturar a rebeldia dos Strokes com a irreverência despreocupada do pop oitentista, influenciando uma geração de bandas que tentaram – sem o mesmo talento – fazer rock para a pista de dança. O mesmo não se pode dizer de Tonight. Ainda assim, é um disco de rock, repleto de boas canções e alguns ótimos momentos como Ulysses e Bite Heard.

Em tempo: o lançamento oficial é no dia 26, mas as músicas já vazaram na internet.

3 comentários:

y. disse...

hummmm acho que vou dar uma escutada no cd só pra comprovar o que me disseram hehehe beijusss babe

Anônimo disse...

aah, eu vou ver sim aproveitando que estou de bobeira na net. Vc é jornalista então? bacanaa...

(:

Bejus

Gabriela disse...

Seu blog está muito bonito e me identifiquei com ele, já que os dois tratam do assunto: música.
Vì um comentário em um blog que você dizia que a britney ainda está gordinha.. então, como eu adoro mudar o conceito das pessoas, vou te pedir para visitar o meu blog! Talvez você mude a sua visão de Britney Gordinha kkkkk
Um abraço!Seu blog está muito bonito!