13 de janeiro de 2009

Macaco Bong: o disco do ano

Conciso, diversificado, pesado e psicodélico. Estes foram os adjetivos usados pela revista Rolling Stone para justificar a eleição de Artista Igual Pedreiro, estreia do trio Macaco Bong, como o melhor álbum nacional do ano de 2008. O disco pode ser baixado gratuitamente aqui.

Gravado no estúdio RockLab, em Goiânia, com produção de Gustavo Vasquez (MQN) e lançado em parceria pela Monstro Discos e Fora do Eixo, o CD encabeça uma lista que inclui Mallu Magalhães, CSS, Lenine e Cérebro Eletrônico, entre outros. A RS afirma ainda que o disco é “uma estreia para entrar na história” e que “com estruturas típicas do jazz, virtuoses e experimentações na medida, o Macaco Bong mostra maturidade na dosagem de peso e suavidade, angariando fãs e admiradores sem nem ao menos precisar abrir a boca”. Além do álbum, a música Amendoim entrou na lista das melhores do ano.

Outro disco Monstro também figura na lista dos 25 melhores de 2008. Segundo a publicação, Um Olho no Fósforo, Outro na Fagulha, dos gaúchos da Pata de Elefante, “prima pela eficiência”. “Ainda que instrumental, é rock, direto e de fácil digestão, sem ser exageradamente virtuoso e sem apelar para solos longos demais.”

Com informações da Monstro Discos

Nenhum comentário: