29 de janeiro de 2009

O jeito ramone de ser

Lobos Não Usam Coleira, quinto disco dos gaúchos do Tequila Baby, é um álbum de altos e baixos. Está muito aquém do melhor trabalho do quarteto, Punk Rock Até os Ossos (2002). Mas conta com momentos inspirados, que podem fazer o fã dos Ramones sacudir a cabeça – embora seja insuficiente para recolocar o Tequila no cenário do rock gaúcho com a mesma força de seis anos atrás.

Após anos na Antídoto, e depois na Orbeat Music, este é o primeiro lançamento independente da banda. Isso explica a baixa divulgação do CD, lançado ainda em 2008. Para compensar, o quarteto utilizou a internet como aliada. Algumas músicas foram disponibilizadas no MySpace e no site oficial. Mas, para quem curte o jeito punk de ser – influenciado sobretudo pelos primeiros álbuns dos Ramones –, o desaparecimento do grupo no mainstream não faz a menor diferença.

O álbum foi produzido pela própria banda junto com o produtor Beat Barea. O clipe do primeiro single, Aleluia, tem direção de Rodrigo Vidal e Vicente Teixeira, da Eureka Produtora, e foi realizado em parceria com o Teatro Cia das Artes e o Gripo Anima Sonho, sob coordenação de Ubiratan Carlos Gomes.

Tequila Baby - Aleluia


Nenhum comentário: