28 de novembro de 2009

Velha novidade no rock

Se o som de uma banda nova chamada Them Crooked Vultures lhe parecer familiar demais, não se assuste: é provável que você já tenha ouvido milhares de vezes os mesmos músicos, porém com outro nome. Na onda dos supergrupos, Dave Grohl (do Foo Fighters e ex-Nirvana), Josh Homme (do Queens of the Stone Age) e John Paul Jones (do Led Zeppelin) uniram-se para lançar uma das (poucas) surpresas positivas deste fim de ano.

Com um pé no hard da década de 1970 e outro no stoner rock, o trio chega a um resultado que, obviamente, será comparado com os trabalhos anteriores de cada músico. Eles mesmos admitem. “Realmente soa como elementos dessas bandas esmagados juntos para criar este animal que não é nenhuma dessas coisas”, disse Josh Homme à revista Rolling Stone.

O álbum de estréia do trio, auto-intitulado, foi lançado na semana passada – apenas três meses depois do primeiro show que Homme, Jones e Grohl fizeram juntos. As músicas, no entanto, já estavam à disposição dos internautas, até porque a estratégia de divulgação incluiu vídeos da banda no YouTube. Se o projeto vai durar, não se sabe. O importante é que músicos consagrados estão fazendo o que mais sabem: rock.

Um comentário:

Unknown disse...

parabens pelo seu site. www.loucosopormusica.com