3 de novembro de 2009

Entrevista: Cartolas

Desde 2005 eles são uma das esperanças do novo rock gaúcho. Após vencer o festival Claro que é Rock, a banda Cartolas lançou o primeiro disco de estúdio, Original de Fábrica, em 2007. O rock simples, de riffs marcantes e letras sarcásticas, rapidamente ganhou o público - que aguarda o lançamento do segundo CD. Em entrevista ao blog, o baixista Otávio Silveira e o baterista Pedro Petracco revelaram as novidades sobre o próximo álbum.

Como está a preparação para o novo álbum? Tem data prevista?
Pedro Petracco:
Já voltou da masterização, e nós já temos um acordo de distribuição e divulgação. Agora deve levar só mais um mês até sair do"forno", que é como a gente chama a prensagem dos discos.
Otávio Silveira: Ainda não tem uma data bem definida, porque no final do ano as fábricas de CD estão cheias de trabalho. Mas o nome a gente já pode adiantar: 'Quase Certeza Absoluta'.

O que o publico pode esperar?
PP:
Podem esperar o que quiserem, sem pressão. Haheha! Falando sério -as músicas falam mais ainda de relacionamentos.
OS: O disco tem um pouco mais de outros elementos como pianos, organs,sopros e até cordas. Tá bonito.

Como foi o processo de composição, o que mudou?
PP:
Uma coisa que a gente fez nesse disco que o primeiro não teve foia pré-produção. Em janeiro, alugamos um sítio na serra e passamos dez dias gravando "protótipos" das músicas, com o Ray Z. Foi demais! Mas sobre a composição eu não sei dizer, já que [quase] todas as músicas são [só] do André.

Original de Fábrica está disponível para download. Pretendem fazer omesmo com o novo álbum?
PP:
Talvez não imediatamente. Mas depois de uns meses, provavelmente.
OS: E todo mundo sabe que se a banda não colocar para download, alguémvai fazer isso.

Qual o melhor disco da história do rock gaúcho e por quê?
PP:
Pra mim é o "Coisa de Louco 2", da Graforréia. Também por causa do nome - é o disco de estreia da banda, não existe o volume "1". Mas principalmente por causa do humor despretensioso (ou seriadespretensão bem-humorada?), que não é muito comum de se ver nos discos de rock. Galera, grande abraço dos Cartolas. Participem da comunidade da banda no Orkut e visitem o MySpace.

Nenhum comentário: