7 de dezembro de 2009

Cobain vive

Kurt Cobain continua tão presente no cenário pop que nem parece que o seu suicídio ocorreu em 1994. Quinze anos depois, uma série de lançamentos resgata a trajetória da banda mais influente das últimas duas décadas e de seu líder.

O álbum de estreia do Nirvana, Bleach (1989), foi relançado com um CD bônus incluindo uma performance inédita ao vivo da banda e uma embalagem especial. Gravado em apenas três sessões, mostra o rock ainda cru de uma banda então pouco conhecida – inicialmente vendeu apenas seis mil cópias. Outro lançamento interessante para os fãs, que há muito aguardavam por registros ao vivo do Nirvana, é o recém-lançado Live at Reading. O show foi gravado no famoso festival realizado em 1992 e mostra uma banda no auge da forma e do sucesso.

Para quem pretende saber mais sobre a personalidade enigmática do líder do Nirvana, o livro Cobain dos Editores da Rolling Stone é uma opção. A obra, recém-lançada, traz uma compilação de artigos e entrevistas publicadas na revista americana. A demanda e o sucesso destes lançamentos mostram que sempre há espaço no mercado para obras póstumas – seja por mérito dos mortos ou demérito dos vivos.

Nenhum comentário: