10 de novembro de 2009

Os poETs em Lajeado

O projeto Cultura Itinerante, da Fundação Cultural e Assistencial Ecarta, promove em Lajeado o show do grupo Os poETs (leia-se poetês). A apresentação acontece no dia 14 de novembro, sábado, às 20h, no Sesc (Rua Silva Jardim, 135). A abertura fica por conta da Orquestra Gustavo Adolfo. Sugere-se a doação de 1 kg de alimento não perecível para o programa ‘Mesa Brasil’ do Sesc.

No repertório, músicas que fizeram sucesso nas rádios, como “Só você”, “Exageros”, “O Brasil não é” e “Nostradamus”, além das novas “Ilha de Cara”, “Saravá” e “Coração acorrentado”, que estão no segundo CD de nome homônimo ao da banda, que acaba de ser lançado (gravadora Loopreclame). O trabalho, de 14 faixas, foi produzido por Maurício Tagliari (produtor, entre outros, de Trio Mocotó, Nouvelle e Nação Zumbi).

O grupo Os poETs é formado pelos músicos e poetas Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Ronald Augusto. Em uma parceria atípica que deu certo − todos fazem as letras, as músicas e cantam −, eles vão do extremo da letra do rap ao vazio de texto da música eletrônica, sem se aprisionar em um gênero específico. Os clipes do grupo no Youtube já foram acessados por mais de 80 mil pessoas.

Nenhum comentário: