29 de julho de 2008

Jesus voltará

Quando Liam e Noel Gallagher eram apenas dois moleques brigões, outra dupla de irmãos mal-comportados chacoalhava a Grã-Bretanha. Os escoceses Jim e William Reid, do Jesus and Mary Chain, fizeram a cabeça dos alternativos nos anos 1980 ao misturar barulho e melodia em álbuns que entraram para as listas de melhores de todos os tempos. Depois de quase acabar (de novo!), a banda virá ao Brasil em novembro. Os britânicos estão entre as atrações do festival Planeta Terra, que ocorre no dia 8 em São Paulo.

Imprevisíveis, os irmãos Reid separaram-se em 1999 e voltaram no ano passado com um dos principais shows do Coachella, festival realizado na Califórnia. Na ocasião, o Jesus and Mary Chain tocou Just Like Honey, um dos seus hinos, acompanhado da atriz Scarlett Johanson. Pela segunda vez, Jim e William irão se apresentar no Brasil. A primeira ocorreu em 1990, também em São Paulo. E, para quem está com saudade da banda, as boas notícias não param por aí. Os escoceses trabalham para lançar em breve um novo álbum, o primeiro de inéditas após dez anos (Munki, o último disco de estúdio, foi lançado em 1998).

Novo disco
Ainda sem nome definido, o próximo álbum deverá conter algumas canções já conhecidas dos fãs, como All Thins Must Pass (tocada no programa do apresentador David Letterman) e Dead End Kids, executada em alguns shows. William Reid declarou recentemente que o trabalho soa como uma evolução. “Soa sem qualquer dúvida ao Mary Chain, mas penso que evoluímos enquanto pessoas e compositores”, acredita. “Não podemos ficar inertes. Se fizermos isso, estamos perdidos.”

Replay
No começo do ano, o Jesus and Mary Chain anunciou o lançamento de versões remasterizadas de cinco álbuns: Psychocandy, Darklands, Honey’s Dead, Automatic e Stoned and Dethroned. Os dois primeiros já podem ser encontrados em edições anteriores – e por um preço bem sugestivo. Ou seja, não há desculpa para não ouvi-los.

Nenhum comentário: