1 de junho de 2008

Talento gaúcho

O compositor gaúcho Vitor Ramil foi um dos destaques da sexta edição do Prêmio Tim de Música. Escolhido como melhor cantor pelo voto popular, Ramil superou concorrentes como Djavan, Paulinho da Viola, Emílio Santiago, Fagner e Luiz Melodia.

O disco que deu o prêmio a compositor, Satolep Sambatown, une a milonga poética de Vitor com a percussão carioca de Marcos Suzano. Todas as 11 faixas são composições próprias. Duas participações de peso dão o toque final: o uruguai Jorge Drexler, em A Zero por Hora, e Kátia B, em Que Horas Não São.


Livro
Depois de arrebatar o Prêmio Tim, Vitor Ramil prepara a divulgação do livro Satolep. Em Pelotas, o lançamento ocorre no dia 13 de junho, às 19h, no Bistrô da Secretaria Municipal de Cultura. Na Capital, Vitor lança o livro no dia 14, 19h, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country. Preço médio: R$ 39. Satolep é a terceira incursão do compositor pela literatura. Vitor também é o autor de A Estética do Frio e Pequod. Esse último está disponível para download no site oficial.

Foto: Marco Antônio Filho

Nenhum comentário: