O Echo & The Bunnymen é um caso raro de banda que mantém a verve criativa depois de décadas na estrada. Seu último disco, Siberia, de 2006, é a maior prova disso. Ian McCulloch e Will Sergeant levam o ouvinte a uma atmosfera ao mesmo tempo nostálgica e contemporânea. Festiva em alguns momentos (Stormy Weather) e sombria em outros, como sugere a capa do CD. Tente não lembrar do gelo seco dos anos 80 ao ouvir o riff de Of a Life - que só poderia ser obra de Sergeant.
E já que o assunto é pós-punk, outro peso pesado do gênero está confirmado na Capital gaúcha. Siouxsie & The Banshees se apresentam em 18 de setembro, também no Opinião. Agora só resta aguardar para que o The Cure inclua Porto Alegre em sua turnê pela América do Sul.
"punk rock is a word used by dilettantes and ah... heartless manipulators about music that takes up the energies and the bodies and the hearts and the souls and the time and the minds of young men..." - Iggy Pop
24 de maio de 2008
Festa pós-punk
A Opinião Produtora confirmou a volta dos ingleses do Echo & The Bunnymen a Porto Alegre. A banda de Liverpool fará sua quarta apresentação na Capital, desta vez no Bar Opinião, no dia 3 de julho. A turnê nacional inclui São Paulo (2) e Curitiba (4).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
very nice blog, you doubtlessly use Vista!
Postar um comentário