"punk rock is a word used by dilettantes and ah... heartless manipulators about music that takes up the energies and the bodies and the hearts and the souls and the time and the minds of young men..." - Iggy Pop
24 de novembro de 2009
20 de novembro de 2009
Dylan ataca de Papai Noel
Dezembro está chegando e Bob Dylan, em clima de Natal, resolveu dar uma de Papai Noel. O recém-lançado álbum Christmas in the Heart traz uma série de canções natalinas gravadas no início do ano com a banda que o acompanha nos shows - produzido pelo próprio músico sob o pseudônimo de Jack Frost. O espírito natalino parece mesmo ter tomado conta do compositor, já que os royalties do álbum serão destinados a instituições de caridade.
Na última segunda-feira, Dylan estreou o vídeo da faixa Must Be Santa. É a primeira vez em mais de uma década que o cantor aparece em um clipe. A última havia sido no vídeo da música Not Dark Yet, do álbum Time Out of Mind (1997). Dylan participa dançando em uma festa de Natal com uma peruca.
Colunista anuncia McCartney no Brasil
Data: maio de 2010. Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Essas são as primeiras informações sobre o tão aguardado - e ainda não confirmado - show de Paul McCartney no Brasil. A notícia foi publicada na coluna Gente Boa, de Joaquim Ferreira dos Santos do jornal O Globo de ontem. O texto aponta o empresário Luiz Oscar Niemeyer como o responsável pela vinda do ex-Beatle ao país.Boatos apontam a possibilidade de que Macca apresente-se também em Brasília, durante as comemorações pelos 50 anos da capital. McCartney, 67 anos, já tocou duas vezes no Brasil - a última em 1993. Por ora, o único ex-Beatle a pintar no Brasil foi Pete Best (quem?), que no último final de semana passou por Rio de Janeiro e São Paulo.
19 de novembro de 2009
Metallica confirma show em POA
Dada como certa há um mês, a vinda do Metallica a Porto Alegre foi confirmada hoje pelo site oficial do grupo. A banda de heavy metal mais popular do mundo virá à Capital gaúcha pela segunda vez no dia 28 de janeiro. O show ocorre no Estádio do São José, zona norte da cidade, com ingressos a venda para o público geral a partir do dia 3 de dezembro (www.ticketmaster.com.br). Os preços devem ficar entre R$ 120 e R$ 250.A possível vinda do Metallica ao Brasil em 2010 era noticiada desde junho, graças a um comunicado divulgado pela Universal Music. O quarteto comemora o sucesso de Death Magnetic, álbum lançado em 2008 em clima de volta às origens. Elogiado por público e crítica, o disco apresenta uma sonoridade mais próxima ao heavy metal dos anos 1980 – quando a banda iniciou suas atividades. A obra teve mais de 30 mil cópias vendidas no Brasil.
Com um repertório vasto de clássicos desde Kill’em All (1983), o Metallica costuma mudar o setlist a cada apresentação. A ideia é mesclar músicas antigas e recentes. “Tenho notado que as coisas novas estão indo muito bem. As pessoas sabem as letras e tem sido bom tocá-las”, disse em entrevista recente o baixista Robert Trujillo. Resta aos fãs esperar – e entrar na fila para garantir o ingresso.
Domingo tem Festival de Bandas
17 de novembro de 2009
The Kinks em estúdio
Fãs do The Kinks aguardam desde o ano passado a reunião de uma das bandas inglesas mais cultuadas da história. Em entrevista recente à Billboard, o líder do grupo, Ray Davies (foto), revelou que entrou no estúdio com alguns de seus antigos colegas: o baterista Mick Avory, o baixista Jim Rodford e o tecladista Ian Gibbons. O álbum The Kinks Choral Collection, lançado por Davies em 2009, teria servido de inspiração para que o músico começasse a compor novamente para a banda."Temos quatro ou cinco canções novas e eu estou só motivando-os e vendo como estão tocando, porque eu não toquei com os Kinks por oito ou nove anos", revelou Davies. O último álbum do grupo, Phobia, foi lançado em 1993. Surgida na década de 1960, a banda não obteve o mesmo sucesso que o The Who ou os Rolling Stones - embora fosse tão ou mais genial que seus contemporâneos. Até hoje, no entanto, está entre os nomes mais influentes da geração que provocou a Invasão Britânica.
A nova maluquice de Skylab
15 de novembro de 2009
14 de novembro de 2009
Dez anos sem a voz do morro
Supergrupo no YouTube
Formado por integrantes do Foo Fighters (Dave Ghrol), Queens of the Stone Age (Josh Homme) e Led Zeppelin (John Paul Jones), o Them Crooked Vultures liberou as músicas do seu álbum de estreia no YouTube. O disco será lançado no dia 17 de novembro. Como não poderia deixar de ser, a sonoridade remete às bandas originais de seus músicos.Ouça aqui
13 de novembro de 2009
Toxic Twins a perigo
dos maiores nomes do hard rock, mas o relacionamento entre os dois principais músicos ia de mal a pior. Chegavam, inclusive, a viajar em aviões separados para as turnês.
sua longevidade, sofrem desse mal. Enquanto a magia dos palcos permanecer, os fãs não se importam.
10 de novembro de 2009
Os poETs em Lajeado
No repertório, músicas que fizeram sucesso nas rádios, como “Só você”, “Exageros”, “O Brasil não é” e “Nostradamus”, além das novas “Ilha de Cara”, “Saravá” e “Coração acorrentado”, que estão no segundo CD de nome homônimo ao da banda, que acaba de ser lançado (gravadora Loopreclame). O trabalho, de 14 faixas, foi produzido por Maurício Tagliari (produtor, entre outros, de Trio Mocotó, Nouvelle e Nação Zumbi).
O grupo Os poETs é formado pelos músicos e poetas Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Ronald Augusto. Em uma parceria atípica que deu certo − todos fazem as letras, as músicas e cantam −, eles vão do extremo da letra do rap ao vazio de texto da música eletrônica, sem se aprisionar em um gênero específico. Os clipes do grupo no Youtube já foram acessados por mais de 80 mil pessoas.
3 de novembro de 2009
Apple no Pratas da Casa
Entrevista: Cartolas
Pedro Petracco: Já voltou da masterização, e nós já temos um acordo de distribuição e divulgação. Agora deve levar só mais um mês até sair do"forno", que é como a gente chama a prensagem dos discos.
Otávio Silveira: Ainda não tem uma data bem definida, porque no final do ano as fábricas de CD estão cheias de trabalho. Mas o nome a gente já pode adiantar: 'Quase Certeza Absoluta'.
O que o publico pode esperar?
PP: Podem esperar o que quiserem, sem pressão. Haheha! Falando sério -as músicas falam mais ainda de relacionamentos.
OS: O disco tem um pouco mais de outros elementos como pianos, organs,sopros e até cordas. Tá bonito.
Como foi o processo de composição, o que mudou?
PP: Uma coisa que a gente fez nesse disco que o primeiro não teve foia pré-produção. Em janeiro, alugamos um sítio na serra e passamos dez dias gravando "protótipos" das músicas, com o Ray Z. Foi demais! Mas sobre a composição eu não sei dizer, já que [quase] todas as músicas são [só] do André.
Original de Fábrica está disponível para download. Pretendem fazer omesmo com o novo álbum?
PP: Talvez não imediatamente. Mas depois de uns meses, provavelmente.
OS: E todo mundo sabe que se a banda não colocar para download, alguémvai fazer isso.
Qual o melhor disco da história do rock gaúcho e por quê?
PP: Pra mim é o "Coisa de Louco 2", da Graforréia. Também por causa do nome - é o disco de estreia da banda, não existe o volume "1". Mas principalmente por causa do humor despretensioso (ou seriadespretensão bem-humorada?), que não é muito comum de se ver nos discos de rock. Galera, grande abraço dos Cartolas. Participem da comunidade da banda no Orkut e visitem o MySpace.
2 de novembro de 2009
Ronei Jorge para download
Os baianos Ronei Jorge e os Ladrões de Bicicleta acabam de lançar Frascos, Comprimidos, Compressas – um dos melhores álbuns da safra 2009. Sem preocupação com o MP3, a banda disponibilizou todas as músicas na internet.Para baixar o álbum, clique aqui