Mostrando postagens com marcador woodstock. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador woodstock. Mostrar todas as postagens

19 de outubro de 2009

Brasil terá o seu Woodstock

Só faltava essa! Depois de vencer a disputa pela Copa de 2014 e pela Olimpíada de 2016, o Brasil vai sediar o Festival de Woodstock. O célebre evento de rock, que em 2009 completou quatro décadas, irá ocorrer no Rio de Janeiro no próximo ano. O responsável pela iniciativa é o empresário Eduardo Fischer, que conseguiu os direitos para a realização em negociação com os organizadores do Woodstock original. O festival já teve três edições: 1969, 1994 e 1999. Vale lembrar que a última ficou marcada menos pelo rock and roll e mais por problemas como violência, estupro, incêndio e muita confusão - é o que não falta no Brasil, não é?

20 de agosto de 2009

Woodstock: o retrato de uma época


A música pop nunca mais foi a mesma depois daqueles três dias de agosto. Há 40 anos, meio milhão de pessoas se reuniam numa fazenda no interior do estado de Nova York (EUA) para celebrar o rock and roll e a liberdade – e outros baratos também. O Festival de Woodstock foi em 1969, mas continua popular. Prova disso é a grande variedade de lançamentos recentes que marcam a data.

O evento que levou ao palco artistas como Jimi Hendrix, Janis Joplin e The Who capturou o espírito de uma época. Acima, um dos momentos mais belos de Woodstock. Crosby, Stills & Nash interpretam Blackbird, dos Beatles, para uma plateia hipnotizada.