Mostrando postagens com marcador U2. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador U2. Mostrar todas as postagens

25 de outubro de 2009

U2 ao vivo na rede

A banda irlandesa U2 transmitirá pela internet hoje um show da 360° Tour, que ocorre no Rose Bowl, na cidade de Pasadena (perto de Los Angeles), na Califórnia. A transmissão será através da página da banda no site de vídeos Youtube a partir das 20h30min, horário local (01h30min de segunda-feira, no horário de Brasília). O U2 lançou 'No Line on the Horizon' no mês de março, o seu 12º álbum de estúdio.

Link: http://www.youtube.com/u2

13 de março de 2009

Nada de novo no horizonte

Por mais que um álbum do U2 seja sempre um acontecimento, a fórmula do quarteto irlandês anda meio desgastada. Apesar de alguns bons momentos, o recém-lançado No Line on the Horizon apresenta uma banda indecisa entre a sua origem, nos anos 1980, e a sonoridade contemporânea dos dois últimos discos.

Quando lançaram Achtung Baby (1991), Bono Vox e companhia fizeram uma obra de ruptura. O experimentalismo e a ousadia do LP ampliaram o horizonte musical do grupo e caiu no gosto dos fãs e da crítica. Afinal, foi este elemento complexo – a mudança! – que transformou os Beatles, os Beach Boys, Roberto Carlos e, em menor escala, o próprio U2, em artistas muito além de sua época.

Em No Line on the Horizon não há nada disso. Pelo contrário. A impressão é de que já ouvimos a mesma coisa uma porção de vezes nos últimos 25 anos. Mesmo sem inovar, algumas canções se sobressaem. É o caso de I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight (apesar do título, uma bela música). Na última faixa, um alento. Cedars of Lebanon quebra a sequência pop do disco com arranjos suaves e o vocal falado de Bono. Mas aí já é tarde. Quem sabe na próxima.